domingo, 15 de fevereiro de 2009

Notícias da Patagônia

No dia 08.02 partimos do Aeroporto de Guarulhos rumo a Bariloche. A viagem foi ótima, e como chegamos de madrugada acabamos dormindo no aeroporto mesmo. Saimos na segunda de manhã e hoje é o primeiro dia que entramos na internet, pois ficamos só em lugares "no meio do mato". A viagem está maravilhosa, é como se entrássemos na máquina do tempo, vivemos tantas experiências, conhecemos tanta gente e lugares em uma semana que parece que já estamos aqui a um mês.





Fizemos a seguinte rota até agora: saimos de Bariloche para o sudoeste, atravessando o Cerro Catedral, depois seguimos pela rodovia 40 passando em El Bolson e depois saimos da 40, pegando a estrada de ripio que vai para Cholila, e dali seguimos para o Parque Nacional Los Alerces. Ontem além de pedalar fizemos uma caminhada em uma região do parque onde se pode ver um Alerce de 300 anos. Eles são milenários, mas para ver os de 3000 anos só indo de barco pelo lago Menendez. Hoje terminamos de cruzar o parque para o sul, e chegamos aqui em Trevelin, onde vamos ficar um dia para lavar as roupas. Todos os dias conseguimos acampar perto de algum lugar com água, então os banhos estão em dia, rsrsrsrs.
Até agora pedalamos 350 km, sendo 200 em asfalto e 150 em ripio.





Amanhã ou depois seguimos em direção ao Chile, cruzando o primeiro passo, o Futalefu. Já tivemos bastante informações sobre a região, e parece que a única coisa que vai nos atrapalhar de verdade na viagem é o vento. Tem vezes que sopra tão forte que na descida temos que pedalar forte e mesmo assim só atingimos 8 km por hora.



Aqui é muito lindo e o clima muito bom. Com muito lugar tranquilo para acampar, segurança. Coisas que às vezes não encontramos no Brasil, infelizmente.





Encontramos alguns cicloturistas no caminho, inclusive brasileiros, mas o que mais nos tocou foi o Andres, um sr esloveno que mora em Buenos Aires a mais de 60 anos. Conhece toda a Argentina de bike, e dessa vez veio até o parque Los Alerces passar 15 dias pescando trutas. Ele até fez um doce de maçãs silvestres num dos fogões a lenha do parque e nos deu um pouco para o café da manhã. Hummmmmmmm.



Nosso abraco para todos!

Rafa e Olinto.

2 comentários:

Edmilson Cupertino disse...

Olá Rafaela e Olinto,

Agradeço por mandarem notícias e ficaram lindas as fotos. Lendo o seu relato, aumenta ainda mais a anciedade de realizar minha cicloviagem.

Se eu aprender a postar as coisas aqui no blog pode ser que consiga autorização de todos os Babikers para fazer igual vcs, relatando a minha viagem! =]

Abçs

Bruna Tri disse...

Realmente as fotos estão muito bonitas e a gente até viaja um pouco junto com esse dois...

PS: Cupertino, olha a chantagem!