segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cachoeira do Sagui - 08/02/2009

No último domingo fizemos um passeio que, na minha opinião foi um dos melhores, talvez o melhor de todos os PMDs já realizados.

O Gerson e eu saímos por volta das 6:20h. Encontramos o Allyson no caminho e seguimos para o ponto de encontro: a praça central de Parelheiros. Lá encontramos ou outros participantes, Edmilson, Manoel, Patricia e Alexandre.

Ainda era cedo quando, seguindo pela estrada de Eng. Marcilac, entramos na APA Capivari-Monos.



Em seguida passamos pela estrada da Ponte Seca. Não estava tão seca assim. Mas as condições para pedalar em todo o caminho eram muito boas, em comparação com o reconhecimento do percurso que fizemos na semana passada (foto abaixo).


Semana passada: procurando o tênis no meio da lama.


Assim, após um percurso agradável, com alguma dificuldade técnica, algumas subidas, lama, buracos e pedras, chegamos à trilha que conduz à Cachoeira do Sagui. Esta cachoeira fica em uma propriedade particular e não é permitido ir até lá de bike. Então seguimos a pé.

O cachorro era nosso guia.


Chegamos!




Esta é a recompensa pelo esforço do caminho...




Na volta, uma parada para admirar a represa com água limpa do rio Capivari.




Allyson e Gerson. Se o Jorge bobear, colocaremos o Allyson no lugar dele. Afinal as semelhanças são muitas. Só precisamos verificar se o Allyson também não se incomoda em pagar pizza pra todo mundo.


A tempestade começa a se formar, e... Onde o Gerson vai?

Fim de passeio, de volta a Parelheiros. Fomos pegos pela chuva que refrescou um pouco o calor intenso. Mas isso não teve a menor importância.

...

E enquanto alguns Babikers pedalavam, outros dormiam e outros esperavam a bike voltar do conserto (aquele rapaz da Proshock E20, sabem?), Rafaela e Olinto se preparavam para mais uma viagem. Pegaram um avião para Bariloche e neste momento devem estar pedalando na direção de Ushuaia. Rafa e Olinto, desejamos uma ótima viagem e acompanharemos vocês em pensamento.

Bruna.

10 comentários:

-Gerson- disse...

Realmente quem não foi perdeu um passeio e tanto, foi muito bom, e ainda curtir aquela água geladinha e transparente foi muito recompensador... Até a próxima.

Edmilson Cupertino disse...

Eu acho que o passeios do Cupertino são os melhores. Estou até pensando em fundar uma Agencia Cuperbiketurismo para promover os passeios da APA Capivari-Monos!rs.. Brincadeiras á parte, o passeio foi realmente sensacional.

Vlw Galera e até a próxima!

Unknown disse...

Curti muito o pedal !!! Irei mais vezes.... ALE

Allyson disse...

Muito bom o passeio...temos que aproveitar enquanto o Cupertino não cria a agencia dele...hehehe
Jorge, pelo jeito e melhor vc tomar cuidado..rs...rs

Unknown disse...

Ola! Estou vendo seu blog, estou programando um passeio para a cachoeira do Marsilac. Esta é a mesma cachoeira? Veja o caminho que vamos fazer no google maps procure por "Biketoor - Cacheira do Marsilac". Também faço um convite a você e sua turma quem sabe você nos dá alguma dica. Se possivel liga pra mim. (11)2197-3915. Fernando.

-Gerson- disse...

Normalmente, o que chamam de cachoeira de Marsilac é outro lugar, bem mais perto, porém muito mais movimentado. A cachoeira do Saguí tem visita restrita e deve ser pré agendada e acompanhada por um guia.

Existe um post da cachoeira de marsilac aqui mesmo no blog em uma data mais antiga.

KRECA disse...

Gostei muito do passei de voces, meu nome e Aldemir Reis, e faço trilhas tambem nessa região, conheço varias trilahs e cachoeiras e realizo eventos off-road junto c a prefeitura de Parelheiros de motos, jeeps e gaiolas, como ocorreu semana passada, um evento da virada esportiva...
Temos um projeto de tambem incluirmos bikes e gostaria de estarmos conversando com voces a respeito ok

contatos: 88706777/65557080/56664884/71502411
aldemir-reis@hotmail.com
ecaproducoes@hotmail.com

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Bruna Tri disse...

Escrever todo o blog, isso é muito bom!!!

Unknown disse...

Muito boa materia! Eu li e vi que a Cachoeira de Marsilac e a do Sagui são diferentes... mas e ai, a caminhada a pé é longa? Como voces fizeram pra agendar? E o Guia, como voces arrumaram?...e as bikes, tem algum lugar seguro pra ficarem. Abraço