quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Volta do Elo Perdido

No último domingo, eu e o Gerson saímos pra pedalar com o Aluizio. Ele entra no trabalho às 11h, portanto tinha que ser um pedal rápido e cedo.
Decidimos fazer uma volta pela estrada que começa ao lado do terminal Varginha e termina entre a primeira e a segunda balsa da Ilha do Bororé. Para ver o caminho percorrido clique aqui. As estradas são bem tranquilas e bonitas, eu recomendo!

Após um trecho de asfalto, chegamos na estrada de terra e paramos devido a um furo no pneu da bicicleta do Aluizio.






O Aluizio sabe trocar pneu muito bem... Minutos mais tarde: POOUUU. Uma câmara estourada. O Gerson remendou e continuamos o passeio.


Mas por que esse título, Volta do Elo Perdido? Lá pelo km 15, ouvimos algo inesperado. O rugido de um dinossauro vinha de dentro da mata. Era um barulho estranho e desconhecido. Apesar da curiosidade, não paramos pra ver o que era, pois o Aluizio lembrou daqueles filmes em que o curioso sempre se ferra...
Acho que era Tiranossauro.

Fonte: http://nymag.com/daily/entertainment/2007/12/19/images/restlessplanet.jpg

E depois vimos umas plantas aquáticas pré-históricas.


Muito estranho...


Voltando ao caminho de costume, passamos pela balsa...


... onde o Aluizio nos proporcionou um típico "dia de balseiro", com direito a água de coco geladinha e natação na Billings. Beleza!




Às 10 horas todos estavam em casa e ainda sobrou tempo pra uma dormidinha antes do almoço...
Bruna.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Era para ser apenas um passeio Babiker de Natal

Mas não ficou só nisso. No ano passado organizamos o 2º Passeio de Natal Babikers. Dessa vez o Olinto não pode ir, mas tínhamos convidado um grande amigo nosso, que também faz aniversário em dezembro, o Francisco, e como já estava tudo combinado passamos na pizzaria para encontrá-lo. Ele decidiu pedalar um pouco conosco, até a casa das irmãs Pias Discípulas. Nesse caminho, conheceu o Éber, que é ultramaratonista e pedalava conosco; comentou com ele que estava se preparando para atravessar o Brasil de bike, de Oiapoque ao Chuí. Na hora o Éber recomendou que ele procurasse o Carlos Dias, que também é ultramaratonista e fez o mesmo percurso, só que correndo!!!!!!!

Foto ilustre do passeio de Natal - o Éber é o de capacete amarelo, e o Francisco o de camisa azul, com o óculos pendurado.

Passados alguns dias o Francisco foi procurar o Carlos, e depois de algumas conversas por telefone se conheceram pessoalmente. Para encurtar a história, o Carlos estava se preparando para um novo desafio, atravessar os Estados Unidos, correndo de NY a S. Francisco. Ele tinha várias opções para apoio durante o percurso, chegou até a cogitar ser acompanhado por um motor home, mas acabou optando por um “ciclista de apoio”. E adivinhem quem ele convidou?!!! Isso mesmo, nosso amigo Francisco! No dia 05/09 eles começaram a viagem em New York, no Brasilian Day. Na medida do possível eles estão atualizando o blog do Carlos. É só clicar para conferir e deixar um recado para eles (para viabilizar a viagem eles estão "vendendo" quilômetros, mais informações no blog).


O que era para ser só um passeio Babiker acabou nessa incrível aventura... e o Francisco, menino que passou fome na Paraíba, ganhou a vida em São Paulo e agora está pedalando pelo mundo.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Babikers na Adventure Sports Fair 2009

Muitas pessoas elogiaram a postagem do Wesley sobre a palestra no Sesc Ipiranga... Mas ele é tímido e não quis postar de novo, então aqui estou eu para escrever sobre o mega passeio Babiker do último fim de semana: Adventure Sports Fair.

Total de Babikers presentes: 7 (só faltou a Joice)
Total de bicicletas envolvidas: 0 (zero)


Eu, Gerson e Wesley íamos pra lá de bicicleta, mas de repente o Jorge e a Daniela apareceram de carro lá em casa... Estragaram tudo. Mas tudo bem.

Como no ano passado, Olinto e Rafaela estavam lá, expondo seus livros e cenas das viagens... Só que dessa vez o próprio Motor Home ficou dentro da feira. Legal... Era o estande mais simpático de todos.





Já no lado de fora da feira, colocaram alguns carros pra fazer test drive. A Raquel, machoooo, dirigiu um deles. Já o Allyson, me disseram que não teve coragem. Será verdade?


Os bobos todos quiseram tirar foto com os helicópteros. Aposto que vão colocar no orkut, com a legenda "eu e minha nave", rsss.






Organizaram um duelo de sorrisos em um dos estandes. Quem sorrisse primeiro faria a máquina fotográfica disparar e perderia. Acompanhe os duelos:

Jorge x Gerson. Vitória do Jorge!


Jorge x Wesley. Mais uma vitória do Jorge!!!


Mas... O Rafael é imbatível! Podia ser campeão mundial nisso.


Aí não deu... Né Jorge?


Jorge, Bruna, Rafaela, Rafael. Gerson, Claudinha, Wesley.


O Gerson, de quem é essa bicicleta?


Mais tarde, bem mais tarde, fomos comer uma pizza.
O Wesley parecia feliz. Comeu limão, pediu telefone do garçom, ligou pro garçom da máquina de redeshop...


Foi só isso... TCHAU PINGUINS!!!


Bruna

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Pedal Cultural - Nos Trilhos do Trem das Onze

"Agora não preciso mais de condução
Moro e trabalho aqui mesmo no meu bairro
Jaçanã
Mas sofri uma grande decepção quando disseram
Vá lá embaixo ver, tão derrubando a nossa estação
Fui lá vê se era verdade
E era"…

Pincharam a Estação no Chão – Adoniran Barbosa




Segunda-feira, 7 de setembro, foi realizado o Pedal Cultural 2009, que reuniu mais de 60 ciclistas (veja o percurso).
E estávamos lá! Jorrrge, Gerson e Bruna, representando os Babikers.
Como bons Babikers, chegamos atrasados. Como um trem, o passeio começou no horário. Sorte que encontramos o Mig na Av. Paulista, também atrasado. O Jorge já conhecia o Mig, coincidência. Alcançamos o passeio e seguimos, pelos locais onde passava o trilho do Trem das Onze cantado por Adoniran Barbosa.



ELE estava lá! O responsável pela nossa ida neste passeio, o famoso, Pedalante. Até que enfim nos conhecemos pessoalmente! Mas como ele é quase tão misterioso como o Lombardi, não irei mostrar seu rosto. Deixo apenas esta foto abaixo, pequena e distante:



Passamos pelo parque da Juventude...


XpK (o maquinista), Babikers e Aragonez (de acordo com Pedalante: "O Bike repórter Felipe Aragonéz").


Uma das antigas paradas do trem.

Para nós, o passeio acabou no Horto Florestal. Como é "um pouquinho" longe da nossa casa, achamos melhor não voltar muito tarde...

7 de setembro de 2010 tem outro? Quem vai???



Bruna.

domingo, 6 de setembro de 2009

Mistério na Maratona Greenbikers

Mistério:
Durante a Maratona Greenbikers, tiramos estas fotos:

Havia uma placa no poste indicando o caminho... Mas esta placa estava atrapalhando os atletas, pois exatamente neste ponto havia uma bifurcação: categoria principal pra esquerda, categoria aventura pra direita.


Veja a plaquinha mais de perto (foto ampliada):


Então eu resolvi tirar a placa. Pulei e arranquei do poste com um tapa, e a placa despedaçou um pouco.

Abaixo, a foto da placa caída. Mas a seta não apontava pro outro lado???

Alguém me explica essa...

sábado, 5 de setembro de 2009

Cicloturismo + Encontro Babiker

Sábado, 29 de Agosto de 2009

Hoje fomos a palestra de lançamento do DVD do Olinto e Rafaela sobre a última viagem do casal: “BARILOCHE à TERRA DO FOGO” no Sesc Ipiranga.

Apesar de eu o Jorge e a Bruna chegarmos atrasados na palestra por causa do atraso dos supostos homens que se atrasaram para chegar no ponto de encontro, fomos pedalando até o Sesc Ipiranga seguindo o trajeto indicado pelo Google Maps, que ajudou e atrapalhou ao mesmo tempo, ajudou porque ninguém sabia ir até lá pedalando por ruas menos movimentadas, e atrapalhou porque como eu fiz o trajeto “a pé” no google, pegamos algumas ruas contra mão.. hehe mas até ai tudo bem, o maior problema era os buracos que nos metemos e as súbidas nervosas pros lados do Jabaquara.


Chegamos sei lá quanto tempo atrasados e o Gerson já estava lá porque ele foi direto da facul (garoto estudioso), ainda conseguimos ver boa parte da palestra, várias fotos e o video fruto da viagem









Eles também levaram todos os equipamentos utilizados na viagem, tinha até uma “cadeira” muito loca que o Gerson e a Bruna testaram e aprovaram!




Eu aproveitei para comprar o livro “No Guidão da Liberdade” que trata da volta ao mundo de Bike feita pelo Olinto, eu já comecei a ler e parece que estou viajando com ele pelos parques e cidades remotas da espanha e frança.. rs recomendo!


Do lado de fora do Sesc encontramos o famoso Motor Home, e ficamos sabendo que o tal do burinho que é o cara que faz alguma coisa no freio (o Gerson sabe explicar melhor) tinha quebrado e o Motor Home estava sem freio.










Então o Babiker Engenheiro tratou de meter a mão na massa e achar a peça que tinha que ser trocada e foi junto com o Olinto comprar a mesma para fazer a troca.



Equanto isso eu o Jorge a Bruna e a Rafaela, ficamos as beiras do “Riacho Ipiranga” onde ouve aquela famosa caganeira de Dom Pedro, como hoje em dia é um córrego mesmo, então tudo faz sentido… mas voltando ao assunto, ficamos na varanda do Motor Home conversando, e tivemos a honra de nos deliciarmos com uma pequena demonstração da cozinha dessa casa tão agradável, podemos experimentas as pizzas quadradas de tudo quanto é sabor, tinha até pizza doce.. parecia até um rodízio!















E assim num dia muito agradável, eu pude conhecer duas pessoas muito simpáticas, sorridentes e amigas!














..Wezz