quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Era para ser apenas um passeio Babiker de Natal

Mas não ficou só nisso. No ano passado organizamos o 2º Passeio de Natal Babikers. Dessa vez o Olinto não pode ir, mas tínhamos convidado um grande amigo nosso, que também faz aniversário em dezembro, o Francisco, e como já estava tudo combinado passamos na pizzaria para encontrá-lo. Ele decidiu pedalar um pouco conosco, até a casa das irmãs Pias Discípulas. Nesse caminho, conheceu o Éber, que é ultramaratonista e pedalava conosco; comentou com ele que estava se preparando para atravessar o Brasil de bike, de Oiapoque ao Chuí. Na hora o Éber recomendou que ele procurasse o Carlos Dias, que também é ultramaratonista e fez o mesmo percurso, só que correndo!!!!!!!

Foto ilustre do passeio de Natal - o Éber é o de capacete amarelo, e o Francisco o de camisa azul, com o óculos pendurado.

Passados alguns dias o Francisco foi procurar o Carlos, e depois de algumas conversas por telefone se conheceram pessoalmente. Para encurtar a história, o Carlos estava se preparando para um novo desafio, atravessar os Estados Unidos, correndo de NY a S. Francisco. Ele tinha várias opções para apoio durante o percurso, chegou até a cogitar ser acompanhado por um motor home, mas acabou optando por um “ciclista de apoio”. E adivinhem quem ele convidou?!!! Isso mesmo, nosso amigo Francisco! No dia 05/09 eles começaram a viagem em New York, no Brasilian Day. Na medida do possível eles estão atualizando o blog do Carlos. É só clicar para conferir e deixar um recado para eles (para viabilizar a viagem eles estão "vendendo" quilômetros, mais informações no blog).


O que era para ser só um passeio Babiker acabou nessa incrível aventura... e o Francisco, menino que passou fome na Paraíba, ganhou a vida em São Paulo e agora está pedalando pelo mundo.

2 comentários:

-Gerson- disse...

Caramba isso é que é viagem!

Bruna Tri disse...

Muito legal! O esporte rende grandes amizades, grandes aventuras, momentos inimagináveis. E até alguns namoros e casamentos, como já vimos nos Babikers.
Fico muito feliz pelos dois viajantes...