quarta-feira, 23 de julho de 2008

Não tem mais desculpa!

Em sua recente viagem ao Chile, nossa amiga quase-Babiker Raquel, tirou esta foto:

"Não existe mais desculpas, os caras estavam subindo a Cordilheira com a temperatura de 2 graus NEGATIVOS..."

Subindo a cordilheira... -2°C...
E ainda tem gente que tem preguiça de acordar cedo, ou que não pedala porque está frio, ou porque está calor demais, ou porque tem subida demais. Ou porque está ventando, porque está sem vento, porque está muito úmido, porque está seco, porque está com unha encravada ou machucou o polegar da mão esquerda.
Haja paciência...
Moramos em um país com um clima excelente, ameno, agradável o ano todo. Os dias são sempre claros, não neva.
Em São Paulo temos um clima subtropical com temperatura média anual de 19°C (no mês de julho a média é 16°C, não tem desculpa), com invernos brandos e verões com temperaturas moderadamente altas. Além disso, aqui não há nenhuma cordilheira, apesar de termos umas boas subidas.
Mesmo assim alguns "ciclistas", ao invés de serem gratos pela sorte de ter nascido em uma terra com boas condições climáticas, acabam inventando desculpinhas esfarrapadas pra ficar dormindo e não pedalar. É assim... Se fôssemos chilenos, será que existiriam os Babikers???
Raquel, obrigada pela foto e parabéns pela viagem. As fotos ficaram lindas.

Abraços e até a próxima.

6 comentários:

-Gerson- disse...

O meu problema é que sinto esses 16° como se fossem -16°...

Mas eu tento!

Rafaela disse...

E verdade... nosso pais tem um clima maravilhoso... nos 22 dias que passamos pedalando pela Finlandia, 20 tivemos chuva. 10 tivemos pernilongos, chuva e frio. Da pra entender porque eles gostam tanto do Brasil, rsrsrsrs

Bruna Tri disse...

Obrigada por ilustrar o post com seu exemplo prático, Rafaela!!!

O Gerson, como o Jorge já disse, é "nosso querido amigo com pouco tecido adiposo". Mas isso pode ser resolvido com uma blusa.

Raquel disse...

Bruna, quando vamos pedalar na Argentina???? rsrsrs...

Bruna Tri disse...

Ihhh, Raquel. Não sei nem onde vou passar o ano novo!!!
A ideia era ter ido em julho, mas aí as coisas mudaram de rumo...
Em janeiro tínhamos combinado - eu, Gerson, Jorge - de fazer o caminho da fé, mas nem isso... Resumindo, sei lá!!! Você tá livre que dia???

Raquel disse...

Xiiii pretendo tirar férias em Setembro, mas acho que não vou ter grana =/, Ah não ser que eu e o Allyson mudemos a rota das nossas férias rsrs...Mas Podemos combinar de marcar um fds para pedalarmos em outra cidade. Uma viagem babiker O que acha?