Sábado, 05 de julho de 2007Para variar, acordamos cedo, e nos prontificamos a fazer um belo treino, com paisagens muito bonitas e em um lugar nem tão longe de nossas casas:
Fomos com destino à "Volta do Frango".
Neblina no dia... dá para imaginar o frio!
Quando falamos em "Volta do Frango", falamos sobre uma rota que tem como destino o bairro de Parelheiros, porém o detalhe é que temos que fazer outro caminho para poder voltar. Não se sabe ao certo o "Por que" do nome dessa rota, mas confesso que sentimos cheiro de frango durante o percurso.
Os Babikers envolvidos dessa vez foram: Eu (Jorge), Bruna, Gerson, Raquel (a nossa semi-babiker), e o Henrique (eterno canditado a Babiker).
Saímos de casa, primeiramente, o Gerson e eu, e na Av. Guarapiranga, econtramos a Raquel, onde incorporamos mais uma pessoa com o espírito Babiker.
Gostaria de enfatizar que não houve trocadilho entre "incorporar" e "espírito Babiker", pois só percebi agora, mas não apaguei porque ficou legal..rs. Na Av. Robert Kennedy, nosso ponto de partida, encontramos a Bruna, que já estava nos esperando. De lá saímos rumo à Av. Teotonio Vilela.
Dá pra ver a disposição no rosto de cada um.
Eu me lembro do Gerson falando: Está frio, está muito frio... Tanto que foi necessário a Bruna emprestar uma blusa para o nosso querido amigo com pouco tecido adiposo.No caminho, mais precisamente na Av. Teotonio Vilela, encontramos um ciclista pedalando sem rumo, o Tony. Ele continuou o passeio com a gente até as proximidades da divisa de Embu-Guaçu.
Estava faltando falar que o percurso que combinamos tinha o propósito de:
Irmos até a Parelheiros, pela Teotonio Vilela, subirmos até Embu-Guaçu, subirmos novamente até Itapecerica da Serra, utilizando a famosa "Subida da Mombaça" e, por final, chegarmos no bairro do Valo Velho, onde cada um tomaria o rumo de casa.
Para passeio de tal proporção, é necessário
MUITO alimento!
Fomos pedalando, curtindo a paisagem e em Ritmo de Festa... ops, quero dizer: Ritmo de Passeio.
O sol começou a nascer no decorrer da manhã, e começou a ficar bem quente o tempo. Ainda bem! Quem estava de blusa se ferrou (o Gerson e eu).
Quando chegamos até parelheiros, nos desfizemos das blusas (na mochila da Raquel), onde tentaram me filmar trocando a camisa, mas graças a minha pequena habilidade e graças ao nosso grande amigo Henrique, consegui me livrar desse fato para o bem dos olhos de todos.
A paisagem do percurso...O Henrique realmente aprendeu a andar com a gente, tanto que já chegou atrasado.
Parabéns Henrique! Você tem futuro!!!
Depois de nos encontramos com o Henrique e falarmos muitas besteiras, fomos em sentido a Embu-Guaçu.
O caminho até lá foi tranquilo, até que tinham poucas subidas, e muito ar puro.
Foram todos sorridentes e felizes até o chamado "Cruzamento da Pedreira", onde fica a base da grande ladeira da Mombaça...
E finalmente inciamos a pedalada na subida da mombaça, onde o Gerson passou por todo mundo, para filmar a expressão de cansaço que estava presente nos olhos de todos. Principalmente os ciclistas mais novos sofreran com a pequena ladeirinha de quase 3 km de percurso.
Henrique com a felicidade "a flor da pele"!Enfim,
Ao terminar a subida da Mombaça, todos estavam "dispostos" a almoçar, pois já beirava ao Meio Dia.
Em Itapecerica encontramos um lugar muito legal, o mais bonito de todo o passeio: O Resturante!
Saimos todos bem abastecidos do local.
Para o Henrique o passeio estava aproximadamente pela metade, pois ele teria que ir até Paralheiros pedalando.
Chegamos até o Valo Velho sem muitas dificuldades, onde o grupo Babiker virou purpurina. O Gerson e eu estávamos quase em casa, mas Bruna, Raquel e Henrique foram pedalando até mais longe.
E assim termina mais um passeio feliz e divertido.... rsrsrs....