domingo, 8 de junho de 2008

Mais algumas de Rafa e Olinto

Caros Babikers e amigos,
A Rafaela me mandou notícias e fotos de sua viagem para que eu colocasse no blog. Aí estão elas:

"ola, pessoal! Estamos na Alemanha, na casa de um amigo do Olinto, o Frank. Acabamos de tomar uma cerveja verdadeiramente alema! Na segunda feira chegamos no Aeroporto de Malpensa e montamos as bikes. Saimos procurando o caminho que nos levaria a Vigevano, a cidade onde estava o motor home. Depois de perguntar para varios motoristas como faziamos pra sair dali sem pegar a autopista encontramos um ciclista perdido por la que nos ensinou um caminho nota 10, por um canal que foi construido para a construcao da Catedral de Milao. Um caminho todo plano, so com pedestres, sem carros, nem acreditamos!!!! Na nossa chegada o dono da loja onde o motor home fica guardado nos levou pra comer uma pizza, muito diferente daquela que comi com meu papai a 9 anos atras, estava uma delicia!!!!! Depois de acertar algumas coisas do motor home na Italia, fomos embora seguindo pelo Vale d'Aosta. Dormimos por la e no dia seguinte atravessamos toda a Suica, saindo da Italia pelo Passo de S Bernardo, ao lado do Mont Blanc. Vi neve pela primeira vez, legal!!!!!!!!!!!!!! Pena que estava muito frio e garoa, nao deu pra ficar muito tempo pra fora do motor home... Ja chegamos na Alemanha. Fizemos um passeio pelo rio Reno, e ontem participamos de um passeio ciclistoco com o Frank, aqui e tudo meio plano, da pra ficar pedalando o dia todo. Ate quarta feira ficaremos por aqui para comprar algumas coisas que precisamos e renovar o documento do motor home. Depois seguimos para Dinamarca e Noruega. Assim que der vamos dando noticias, ok?
Beijos para todas, e fiquem com Deus!

Rafa e Olinto"


Paseios Ciclisticos internacionais


No dia 02 de junho aconteceu o primeiro passeio ciclistico internacional dos Babikers. Chegamos no aeroporto de Milao e cruzamos a regiao de Milao pelo parque Ticino. O caminho foi indicado pelo Enzo, um ciclista italiano que encontramos enquanto tentavamos procurar o caminho que nos levaria para Vigevano. Ja tinhamos perguntado para varios motoristas em suas “machinas” italianas, e todos indicavam estradas cheias de carros... o Enzo nos salvou e fizemos um belo tour de 54 km ate nosso destino final. Por isso na duvida, sempre pergunte a um ciclista!!!!

O segundo passeio aconteceu no dia 04 de junho, quando pedalamos ao longo do Rio Reno por 30 km. Deixamos o motor home em um estacionamento gratuito (existem varios no caminho) e fomos visitar a cidade de Koblenz, na Alemanha. Uma bela pedalada plana!





A terceira pedalada aconteceu no dia 07 de junho. Paricipamos de um passeio ciclistico organizado por nosso amigo Frank, saindo de sua casa em Langenfeld e chegando em Dortmund, passando por Neandertal. O mais interessante e que todas as cidades alemas sao cheias de ciclovias e parques, quase nao pedalamos no meio dos carros num percurso de 85 km. Inacreditavel!!!!

O guia, nosso amigo e anfitriao, Frank!

Uma parada em Neandertal (detalhe para o close na 2.7, olha como ela esta feliz!!!!!!)





No final do passeio pedimos para um alemao fazer uma foto nossa. Olhem como ficou otima!!!!!!

E para descansar, nada mais agradavel que uma passadinha na casa da sobrinha neta enteada da Tia Cota! (brincadeirinha... essa e a casa da namorada do Frank, Margit, que esta nos recebendo hoje (08/06) para o merecido descanso!

6 comentários:

-Gerson- disse...

Oi Rafa e Olinto, aproveitando a fama do nosso blog, acho que (quando cabível é claro) deviam comentar sobre seus patrocinadores, ví que o olinto está com uma bela bike...

Acho que quem ajuda merece toda a nossa gratidão sempre!

Anônimo disse...

Rafinha, que bom que você mandou notícias.
Se der, traz umas linhas de crochê bonitas pra mim? Eu pago quando vocês chegarem aqui.
Beijo pra você e o Olinto.
Tia Cota.

Rafaela disse...

Pode deixar, Tia Cota, sua sobrinha neta mandou um abraco e uma torta studel. Como vamos demorar pra voltar resolvemos acabar com ela por aqui mesmo. Mas quando voltarmos fazemos um bolo de fuba para a senhora, ta?

-Gerson- disse...

Puxa vida esse alemão era fotografo???
Que close impressionante hein...
Ele devia ter tomado aquele chopp alemão que vocês falaram rsrs

Unknown disse...

Oi Rafaela,as fótos ficaram boas,lembramos de vc na caminhada,como vai o monitor cardíaco,rsrsrs
Beijão

Bruna Tri disse...

O monitor cardíaco tá comigo, la la laaaaa la!

Rafa e Olinto, estamos torcendo por vocês. Aproveitem bem a viagem e quando puderem mandem mais fotos. Elas serão sempre muito bem vindas (mesmo aquelas tiradas por alemães).

Abraços...