Na última quinta feira, como de costume, aconteceu mais um passeio noturno da Total Bike. E já que contávamos com a ilustríssima presença de nosso amigo mineiro Glauber (e sua bike), seria uma ótima oportunidade de pedalarmos juntos pelas ruas de São Paulo.
Mas o que aconteceu na realidade foi um episódio lamentável: Os Babikers (e o Carlos) ficaram com frescurinha.
Com exceção da Rafaela, que teve um bom motivo para não ir a esse passeio (se estivesse em São Paulo, tenho certeza de que ela não nos decepcionaria), alguns Babikers fizeram feio e ficaram trancados em seus quartos sob seus cobertores. Enquanto isso o Gerson, o Glauber e eu expusemos nossos narizes ao vento e fomos pedalar, acompanhados de nada menos do que mais trinta ciclistas, vinte e quatro de Santo Amaro e mais seis da loja do Paraíso (fonte: Total Bike).
O Glauber, o Gerson e eu apenas lamentamos muito o fato de não termos uma máquina fotográfica para registrar os momentos que passamos e mostrar o belo bloco de ciclistas bem agasalhados de que fizemos parte. Isso pra mostrar o quanto esses Babikers deixam de fazer coisas legais por falta de coragem...
O sr. Carlos, na quinta feira à tarde me disse que não iria neste passeio “nem pagando”. Estranho, foi ele mesmo que, dias antes na pizzaria, me perguntou se eu conhecia algum passeio noturno para levarmos o Glauber.
Mais impressionante ainda foi a reação do sr. Rafael, que desistiu uma hora antes da saída. Motivo: Foi à bicicletaria de seu bairro comprar manguitos, pernitos e narizitos, mas encontrou a loja fechada e resolveu não pedalar.
Sr. Jorge apenas disse: “se der tempo eu ligo”, o que na verdade significa: “estou com má vontade hoje”.
Se não fosse por esse passeio, a bike do Glauber teria viajado inutilmente de Borda da Mata até aqui, pois os amigos paulistas até agora não se dispuseram a pedalar com ele nenhum dia! Acho que não custa muito se esforçar um pouquinho...
Sinceramente eu não esperava que os Babikers (e principalmente o Carlos) iam dar um furo desses. Ainda mais tratando-se do Glauber, um cara que nos recebeu tão bem em Borda da Mata, que passou fome com a gente (hehehe), que arrumou lugar de graça pra alguns Babikers tranqueiras ficarem hospedados e que se dispôs a pedalar conosco em plena segunda feira de manhã.
Bom, Glauber... Só o que posso dizer é que da próxima vez é melhor que você venha no verão. É bom pedalar no parque do Ibirapuera iluminado à noite e ver a cidade pronta pro Natal. É bom também pedalar de dia, nas ruas e trilhas próximas. Esperamos que a frescurinha não aumente com a temperatura.
É isso!
Bruna.