quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Lar Nossa Senhora Aparecida

Domingo, 21/12 realizamos nosso primeiro passeio solidário. Quando digo nosso, me refiro aos Babikers, mas especialmente me refiro ao PMD, o novo grupo que vem se formando e realiza grande parte dos passeios postados aqui.
O destino deste pedal era o Lar Nossa Senhora Aparecida, uma instituição que fica em Parelheiros e abriga crianças carentes, tendo como diferencial a prática esportiva.


O Tony organizou a galera toda, recolheu doações de leite em pó, agitou mais doações com a Parmalat... Ao todo foram doados 145 pacotes de 400g de leite em pó integral, além de outros produtos.
Quem participou de alguma forma: Tony, Bruna, Gerson, Jorrrrrge, Raquel, René, Menghe, Douglas, Renato, Paulo Baracat, Adauto, Aluizio, Edmilson, Ventura, Antonio Marcos e sua filha, André e os Greenbikers, Cris representando os Papatrilhas. Valeu, pessoal!!!


Antes mesmo de chegar ao Lar, deixamos um uno pra trás na subida, comprovando o que Lester Brown afirma em seu livro, Eco-economia: "
Uma bicicleta, pesando cerca de 13 quilos é, sob o ponto de vista da engenharia, uma maravilha em eficiência. Comparativamente, um automóvel que requer 1-2 toneladas de materiais para transportar, com freqüência, apenas uma pessoa é extraordinariamente ineficiente".


Chegando ao Lar, nos surpreendemos positivamente com o que vimos... Uma casa limpa, colorida, bonita e arejada. Crianças de todos os tamanhos, e até os pequenininhos já têm bicicleta. Uma parede cheia de troféus dessa criançada. E muito mais do que isso, acho que é até difícil explicar.
A árvore de Natal era feita de aros de bicicleta! Tudo muito simples, mas visivelmente feito com boa vontade e criatividade.






Acho até que os adultos gostaram mais do que as crianças.


Enquanto estávamos por lá, apareceu um outro pessoal com doações de brinquedos.


Depois o Cleiton e algumas crianças nos acompanharam em um passeio de 20km pelas redondezas... Mesmo os menores, com 11 anos, não ficaram pra trás em nenhum momento (nós que ficamos, hehehe).


Mas o passeio foi tão agradável que, opinião minha, parece ter acabado muito mais rápido do que o normal.


Como disse o Gerson, " não quero que este seja apenas um dia na minha vida". Espero que possamos voltar lá muitas vezes, não só porque é Natal... Mas porque vale a pena!
É isso... Próximo pedal: Passeio Babiker de Natal, opaaa!!!

3 comentários:

-Gerson- disse...

Esse domingo entra para a lista de melhores domingos do ano, mas espero que não seja único, que existam muitos outros domingo em que nos reuniremos e ajudaremos nossos semelhantes. O lar está de portas abertas para o bem, basta avisar.

Anônimo disse...

essse pessoal a gente conhece muito bem . afinal somos todos loucos por bike. didi- grajaú-sp

Anônimo disse...

este percurso das balsas e do lar conhecemos muito bem.
prox. a balsa do bororé tem cada lugar incrivel. cachoeira do jamil, nucleo do curucutu e muitos outros maravilhosos lugares de tirar o folego. didi