domingo, 31 de maio de 2009

Mais sobre a Terra do Fogo e outros....

Já disponibilizamos no YouTube a primeira parte da sequëncia de imagens fotográficas que fizemos na viagem de Bariloche à Terra do Fogo:



Esperamos que gostem!

Para saber mais sobre esta e outras viagens e sobre as palestras no mês de junho:www.olinto.com.br

Também já está no ar, no site do Clube de Cicloturismo, uma reportagem que fizemos sobre as ciclovias nos Canais de Milão (Ciclovias de Da Vinci). É só clicar e conferir!

domingo, 10 de maio de 2009

Cupertino está de volta

Hoje, domingo, dia das mães, o Gerson e eu resolvemos fazer um pedal rápido, na intenção de economizar o nosso recurso mais escasso depois do dinheiro: o tempo!
Chamamos também o Wesley, que tinha um almoço na "casa da vó", então não podia chegar tarde. Nosso plano era ir até Parelheiros e voltar, sem parar pra nada, estar de volta em casa às 10h. Levei a máquina fotográfica pra eventualmente tirar algumas fotos da ciclovia de Parelheiros pro meu trabalho da pós, mas isso não seria essencial.

Porém...

Não sei se foi o acaso ou se foi o destino que transformou o nosso passeio sem graça em algo muito mais interessante.
Enquanto eu abria o portão de casa meu celular tocou: era o Cupertino. Ele estava chegando de sua cicloviagem pela Estrada Real. Estava no Socorro e ele mora justamente em Parelheiros! Então ficou decidido na hora, levaríamos o Cupertino pelos últimos quilômetros da viagem, até a porta de casa.


15 minutos depois nos encontramos: Emerson Fittipaldi, Gerson e Cupertino.
Ao fundo a bandeira do Brasil e a suástica budista, significado de eternidade, força e inteligência (veja a postagem sobre o Templo Zu Lai).


Escolta: Cupertino seguido por Wesley, Gerson e Bruna (eu).


E tinha bastante coisa na bike do viajante... Eu dei uma voltinha nela. Não fica muito pesada pra pedalar, mas é muito pesada pra empurrar.


O fim: chegada em casa. A mãe do Cupertino deve ter se assustado com aquele montinho de ciclistas na porta, e acho que ela não queria muito tirar foto, rsss...

Depois a mãe do Cuper apareceu com um bolo gelado que quase atrasou os nossos planos, hummm, que delícia... Mas deu tudo certo.

Bruna.

terça-feira, 5 de maio de 2009

De Bariloche até a Terra do Fogo

Bom, como já foi noticiado na postagem de Guaxupé, eu e o Olinto já estamos de volta, e nesses dias em que desfrutamos da agradável companhia da Marília e família estamos aproveitando para trabalhar sobre o material de filme e fotos que trouxemos da viagem. Como resultado já temos um pequeno vídeo clipe com a sugestiva música "Destination Unknown".
Nessa viagem de 2 meses percorremos os caminhos entre Bariloche e a Terra do Fogo, cruzando várias vezes da Argentina para o Chile e vice e versa, percorrendo partes da Carreteira Austral e do desértico Pampa argentino:)



Para quem não conhece, segue a tradução da letra da música usada no vídeo:

Destination Unknown (Crystal Waters)
“Larguei meu trabalho, meu chefe, meu carro e minha casa
Estou saindo para um destindo que ainda não conheço
Qualquer lugar que ninguém tenha responsabilidades em casa
E se você gosta disso, pode me seguir
Então vamos

[refrão]
Siga-me
E vamos
Ao lugar a que pertencemos
E deixar nossos problemas em casa
Venha comigo
Nós podemos ir
A um paraíso de amor e felicidade
Um destino desconhecido

Agora não sentirei mais aquelas pesadas obrigações
Minha vida melhora e eu finalmente me divirto
Sim todo mundo quer vir aqui, então
Venha e junte-se a nós
Você pode fazer isso agora
Vamos

[refrão]
Nós deixamos a cidade, a poluição, a multidão
O ar está limpo, o oceano azul
Eu amo aquele som
Estamos felizes por este destino que encontramos
E se você quer isso, pode me seguir
Vamos!”

sábado, 2 de maio de 2009

Templo Zu Lai


JULIANO PEREIRA (http://abilityrunningteam.blogspot.com/) escreveu sobre o pedal para o Templo Zu Lai:

"No último domingo dia 26 fomos pedalando até o templo Zu Lai em Cotia. O dia estava prometendo (chuva), nublado com muitas nuvens e mesmo assim a galera que chegou cedo para o pedal estava rindo à toa. A chuva não apareceu e o pedal foi perfeito. Seguimos para Giovani Gronchi, Francisco Morato, rodoanel e Raposo Tavares. Na Raposo levei minha primeira bronca do grupo por desgarrar do rebanho, ainda bem que estávamos a caminho de um templo de paz senão eu já teria virado oferenda. rsrsrsrs O templo é um local maravilhoso o que rendeu muitas fotos."


Rodoanel



Entrada do Templo




Participantes: Menghe, Bruna, Gerson, René, Wesley, Tony, Fátima, Cleber e Juliano. Não, o René não é aquele entre o Gerson e o Wesley. O René foi quem tirou a foto.
















"Encontramos também algumas estátuas que possuiam a simbologia suástica".

O símbolo foi incorporado, desde a Dinastia Liao, nos ideogramas chineses, com o sinal representativo 萬 ou 万 (wan, em chinês; man, em japonês; van, em vietnamita), significando algo como "tudo" ou "eternidade", mas o desenho 卐 (suástica virada à direita) é raramente usado.
Em razão da associação da suástica voltada para a direita com o nazismo após a segunda metade do século XX, a suástica budista, fora da Índia, tem sido utilizada apenas na sua forma (卍 - virada para a esquerda).
A suástica, usada na arte e escultura budistas, é conhecida dentro da língua japonesa como manji (que, literalmente, pode ser traduzido como: caractere chinês para eternidade - 万字), e representa o Dharma, a harmonia universal, o equilíbrio dos opostos. O símbolo virado à esquerda representa amor e piedade; voltado para a direita é força e inteligência.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Su%C3%A1stica#Budismo



Juliano, obrigada pela colaboração.

Bruna.