segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Passeio com os Greenbikers

13 de janeiro de 2008.
Domingo de chuva... E vamos pra trilha!
Afinal, não tem nada de bom na TV.

Saímos da casa do Henrique e fomos em direção a Marsilac, rumo à cachoeira. Nossas roupas ficaram completamente respingadas de lama, assim como todos os objetos que estavam conosco. Uma meleca total! As nossas bikes (algumas delas eram novinhas) ficaram cobertas de terra.

A bicicleta do Henrique, por exemplo, perdeu a tinta em uma parte do quadro, devido ao atrito com os cabos, a água e a areia. Lamentável...
E ele que é tão cuidadoso... A bicicleta ficou horrível, acho que nem dá mais pra usar (hehehehe).

Abaixo, sr. sujão e sr. sujinho.


Pegamos muitos trechos próximos à linha do trem... Alguns pedaláveis, outros não.


Abaixo, nossa companhia para esse passeio, convidados pelo Fernando dos Greenbikers.




Enfim chegamos à cachoeira... Que bom que toda a sujeira e todo o esforço valeram a pena!


Esse aí é o Fernando, fazendo caldo de cana na casa da família que mora perto da cachoeira.
Agradecemos pelo convite e pela paciência de ter esperado todo mundo, sempre.


Vila ferroviária de Evangelista de Souza:


O maior ciclista de todos os tempos, e a menorzinha... Que diferença! Até o prato de comida dele é gigante!

No fim do passeio, a casa do Henrique serviu como ponto de tirada de lama... E não sei se foi o excesso de hospitalidade da família ou se foi o nosso excesso de folga, mas acabamos saindo de lá bem tarde, o que rendeu mais umas ótimas risadas.

Depois de tudo, Babikers e cia:
Gerson, Bruna, Jorrrge, Raquel e Henrique.

Quem quiser ver o restante das fotos, deixe um comentário aqui ou mande um e-mail para nós em equipebabikers@gmail.com.

16 comentários:

Unknown disse...

Devo acrescentar que essas fotos, por um estranho motivo, ameziram a quantidade de sujeira, lama e água que cada um de nós carregávamos.
É bom ver que essa história de maior ciclista de todos os tempos está sendo levada a sério e já vou advertindo: em breve, muito breve, ela saíra da sua forma literal e se tornará uma realidade inegável. Preparem-se!!!! Logo, logo o louco aqui desafiará até o imbatível e energético Gerson.
E eu realmente fiquei decepcionado com aquele incidente com a pintura da minha bike. Também, quem mandou comprar a danada de segunda mão. Pra quem se interesse, eu estou vendendo ela. O preço? O que tocar no amoroso coração de cada um (hehehe)
Um forte abraço

Bruna Tri disse...

Não quero desviar o assunto do leilão da bike do Henrique, mas...

Devo acrescentar aquilo que não escrevi no texto principal: os candidatos a Babikers, Raquel e Henrique, estão de parabéns!
Em primeiro lugar pela coragem de sair na terra num dia chuvoso e enfrentar tudo, terrenos lisos, subidas, descidas, buracos, lama, poças, piadinhas infames etc.
E em segundo lugar pelo desempenho (pela cadência, rsss) que melhora a cada dia. Pela força de vontade. E por ter deixado um monte de gente pra trás (é isso aí!).
Esperamos vocês na próxima "aventura".

-Gerson- disse...

Fiquei decepcionado pela ausência da lama nas fotos, acho que a Bruna usou o Photoshop, no menu: Ferramentas - opções - sujeira - lama - tirar.... Revoltante...
Agora quanto a sua bike eu dou 300 reais nela.. Sem choro!
É por isso que eu uso aquele quadro que só de pintura tem uns 500 gramas... Mas se você honra o título de masculino que o escrivão do cartório colocou, (indevidamente?), na sua certidão de nascimento ainda fará muitos ralados nela! Se quiser manda pintar a pó! De preferência rosa!

Agora vou deixar um obrigado pela paciência de todo mundo e ao Fernando por ter sido nosso guia "ciclistual" nessa empreitada!

(Henrique! Me sinto eternamente desafiado a nunca terminar uma subida atrás de você!)

Falou!

Raquel disse...

Bom...Eu me lembro bem que demorei bastante no banho pra tirar toda a nhaca da lama que eu NÃO vi nas fotos....estranho hein rsrs...

Pois é Bruna..realmente eu não sabia de onde tinha vindo essa tal coragem de sair cedo da cama em um dia de domingo chuvoso para fazer uma trilha, mas depois que chegamos do passeio, vi que se eu não tivesse ido me arrependeria totalmente, pois além de fazer muito tempo que eu não via uma cachoeira e, a “poucos” km de casa, foi mais uma etapa superada meeeesssssmmmmooo, dessa vez meu psicológico me afetou e eu consegui superá-lo, junto com todos que ali estavam. Agradeço mais uma vez o apoio de todos e o posto de candidata a babiker que foi surpresa pra mim.....mas não esqueçam nunca...O IMPORTANTE É MANTER A CADÊNCIA...srsrsrsrrsrsrsrs.......

Jorginho disse...

Eu como arquiteto capilar tenho que falar que esse pessoal que está entrando a pouco tempo está pegando as coisas fácil demais....rsrsrs....
A Bicicleta do Henrique não passa de 200 reais mais, isso se ele retocar a pintura.
Agora uma pergunta: Cadê o Rafael? rsrsrsrs.... Para de trabalhar e venha pedalar... ;)
Eu quero entrar pro desafio da subida também.
E: Parabéns Raquel, está indo muito bem mesmooooooo, mas a colherzinha de chá tá acabando, e lembre-se: Quando você sobe em cima da bike eu deixo de ter dó de você.
rsrsrsrsrsrs... brincadeira....

Rafael disse...

DESAFIO DE SUBIDA... OPA, TENHO UM EM TRES PARTES.

SUBIDA DA MOMBAÇA: 2KM
SUBIDA DO LIXAO (MAIRIPORA) 4,5 KM
BICO DO GAVIAO (PINHAL) 10 KM

SOBRE O TRABALHO... ESTOU FAZENDO O QUE EU POSSO, NEM AMIS NEM MENOS, FAZER O QUE...

Bruna Tri disse...

Eu também quero participar do desafio das subidas!!!
Espero que tenha categoria feminina.

Sugiro mais duas:
A da delegacia, em Itapecerica.
A borda da cratera, nas vizinhanças da casa do Henrique (essa será uma etapa de explosão muscular).

Unknown disse...

200 ou 300 reais? Vocês estão sendo muito generosos não acham? Mas se eu retocar a pintura não vai ter desconto, e se pintar de rosa vai custar mais 3 reais.
Adorei o título de candidato a Babiker mas receio ser um eterno candidato, a não ser que... Espera aí!
Já sei qual pode ser meu desafio: Gerson, se eu chegar no topo desse morro (BICO DO GAVIAO (PINHAL) 10 KM) antes de você, me tornarei um Babiker com louvor, caso contrário lavarei eternamente suas roupas sujas de lama edidatas pelo Photoshop. O que acham?
Desafio lançado meu caro amigo pedreiro.
Não vá desistir!!!

Raquel disse...

Bom Bruna...se por um acaso a Joice ou a Claudinha não aceitarem o desafio da subida categoria feminina, informo que você já é a vencedora por WO....rsrsr...agora se vc esperar mais alguns meses quem sabe eu te desafio???

Bruna Tri disse...

Noooossa, o Henrique perdeu a noção do perigo!!!
Henrique... O Gerson é o próprio "Senhor Cadência", acho que a única forma de você subir o Bico do Gavião antes dele é se você se dirigir pra lá imediatamente, hahaha...
E Raquel... Não tem moleza por aqui. Aposto que a Rafaela vai se inscrever e eu acabarei ficando em 2º! Por falar nisso, cadê a Rafaela?

Rafaela disse...

Oi, malinhas, estou aqui!!!! Bom, o desafio está aceito, mas só para subidas a partir de 5 km, porque tenho certeza que nas mais curtas vou ficar beeeemmmm pra trás.... Podemos fazer assim, Bruna, o campeonato em 2 etapas, a primeira com a subida de 2km, que vc ganha, e a outra na subida de 10, aí podemos terminar empatadas, como fazem os índios. O q acha?
Ah, e parabéns aos ciclistas desenlameados pelo photoshop. Neste mesmo dia fizemos um percurso lindo entre Itu e Cabreúva, seguindo o leito do Tietê. A chuva que caía não atrapalhou, mas por outro lado o cheirinho estava de lascar....

Raquel disse...

Ahhh eu estava falando de pessoas mortais...kkkkkkkkkkkk

Bruna Tri disse...

Eu topo, Rafaela! Apesar de que acho que devíamos dividir as subidas entre maiores e menores de 500m. Mesmo assim eu não garanto nada!
Mas é boa a idéia de um empate, evitando rivalidades...

Já no masculino, a coisa será bem diferente. O Henrique acabou de me dizer que vai treinar diariamente nos próximos 16 anos e meio, e isso fará dele o campeão absoluto (por alguns segundos de diferença)...
E o Rafael não vai se inscrever, pois precisa comprar um movimento central novo para sua bicicleta. Será medo?

Rafael disse...

SE FOSSE UM MOVIMENTO CENTRAL DO QUE EU PRECISO..... TO VENDO QUE PRECISO ENSINAR ANATOMIA DE BIKE AQUI...

Unknown disse...

Correção Bruna, agora são 16 anos e meio menos 1 dia. O juízo final está chegando e pra minha sorte, como o Gerson não posta nada aqui há um bom tempo, é sinal de que ele não está treinando pra valer.
Como ele também é alguns anos mais velho do que eu, quem sabe até lá ele não tenha que operar de uma hérnia de disco ou algo parecido, aí ganho mais alguns metros de vantagem. Claro que não desejo isso pra ele, mas como todos sabem imprevistos acontecem...

Anônimo disse...

ola babikers ,gostei da pagina de voceis. breve faremos oltro passeio,so que pelo que eu li confeço que fiquei com medo de ficar para tras no proximo passeio.