quarta-feira, 22 de julho de 2009

Notícias da Estrada Real

Depois de algum tempo sumidos, aí vão algumas notícias do "Caminho do Ouro", ou Estrada Real.
Começamos o mapeamento em Parati, no dia 24/06, e já no primeiro dia a chuva nos pegou em cheio na subida da Serra do Mar.



Os dias seguiram passando a Serra de Cunha, Serra do Quebra Cangalha, até atingirmos o Vale do Rio Paraíba do Sul.





Neste ponto começamos a ter alguns problemas com a demarcação do caminho...
Felizmente estamos falando de uma região onde a atividade rural é forte, e sempre aparece alguém pra nos salvar e indicar o caminho...




E como não poderia faltar, uma pitada de "humor" para nossos amigos Babikers...



Já atravessamos a Mantiqueira, entrando no estado de Minas Gerais. No momento estamos indo de Carrancas para São Sebastião da Vitória e de lá seguindo para o norte em direção a Ouro Preto.



Fica aqui o nosso abraço para os amigos Babikers e simpatizantes!

Rafa e Olinto

5 comentários:

enfermagica disse...

Oi Rafaela
Tenho vontade de pedalar por esses lados ai!
Ah fiz parte do caminho da fé e o guia do Olinto é ótimo!
As fotos também estimulam bastante...
Bom mapeamento...
abraços

Bruna Tri disse...

Oi Rafa!

Que bom que vocês tem algo legal pra postar aqui no blog. Com tanta chuva em São Paulo, a única coisa interessante que fizemos foi um fondue na casa do Jorge. Só nós três - eu, Gerson e Jorge - principalmente porque não havia nenhum indício de que a receita daria certo. Mas deu. Podemos repetir no motor home depois.

O que mais? Vimos vocês na TV Cultura!!!
Estou com muitas saudades, espero que possamos nos ver em breve!

Obs: Também não acho o Paulinho legal, ele escreveu umas coisas absurdas sobre a catedral da Sé naquela revista de ciclismo... ;)

Rafaela disse...

Olá pessoal! Bom poder dar um alô. Quando tivermos terminado o mapeamento vou fazer outra postagem com algumas fotos + legais do percurso. Beijão!

PS. Ah, esse Paulinho não é o q vc tá pensando, Bruna.... é candidato da vereador.... deve ser muito querido na região....

Edmilson Cupertino disse...

Olá Rafaela e Olinto!

Que legal vocês mapearem a ER. O pedaço que percorri em estradas de terra foi o suficiente para sentir o amaranhado de opções de caminhos. Tenho certeza que esse guia virá em boa hora e terá um lugar na minha estante!

Vi vocês na TV... muito show! Contei com muito orgulho para o pessoal aqui de casa: "Eu conheço esse casal! Me ajudaram no planejamento da minha viagem!"

Minas é bão de mais sô... com a mídia da TV vocês podem se candidatar á política tomando cuidado para não serem vereador...hehehehe!

Do seu fã

Edmilson Cupertino

-Gerson- disse...

Ôpa! Assisti vocês na tv hoje!

Muito bonito o lugar da Estrada Real, um dia me viro e vou também...