sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Passeio de Natal Babikers

O tão esperado passeio de Natal!!.... Primeiro passeio com os Babikers em peso!! Foi muito bom... São Pedro ainda nos ajudou não deixando chover como na noite anterior =)...

...Na metade do caminho encontramos uma árvore no chão... opa como assim!!! Gentee uma árvore derrubada pela "chuvinha" do de Natal! Pois é...

...Chegando no Parque do Ibirapuera...

...Marquise do Ibirapuera...

...Jorge e mais uma de suas criatividades.... Jogo do único "erro"!!.. Preste muita atenção na imagem!!...

...Depois de todos reunidos fomos até nosso próximo destino, QG das Pias Discípulas... Ahh olha lá no fundo da imagem a árvore de Natal dos Babikers...


...Ai estão todos no QG das Pias Discípulas... Não esquecendo do sorvete de bassguitar!!... Depois que passou a chuva e anoiteceu fomos até o próximo destino, Avenida Paulista.... Que por sinal está muito bonita....

...Avenida Paulista...
...Avenida Paulista...
...Avenida Paulista...
...Avenida Paulista...
...Avenida Paulista...
...Avenida Paulista...
...Avenida Paulista...
...Olha nós ai e o braço do Jorge...

...E esse foi o Passeio de Natal Babikers..... Belas fotos Bruna... tirando o corte no braço do Jorge que coitado fez até pose... rsrsrsrs... Até o próximo passeio!!!

Joice

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Lar Nossa Senhora Aparecida

Domingo, 21/12 realizamos nosso primeiro passeio solidário. Quando digo nosso, me refiro aos Babikers, mas especialmente me refiro ao PMD, o novo grupo que vem se formando e realiza grande parte dos passeios postados aqui.
O destino deste pedal era o Lar Nossa Senhora Aparecida, uma instituição que fica em Parelheiros e abriga crianças carentes, tendo como diferencial a prática esportiva.


O Tony organizou a galera toda, recolheu doações de leite em pó, agitou mais doações com a Parmalat... Ao todo foram doados 145 pacotes de 400g de leite em pó integral, além de outros produtos.
Quem participou de alguma forma: Tony, Bruna, Gerson, Jorrrrrge, Raquel, René, Menghe, Douglas, Renato, Paulo Baracat, Adauto, Aluizio, Edmilson, Ventura, Antonio Marcos e sua filha, André e os Greenbikers, Cris representando os Papatrilhas. Valeu, pessoal!!!


Antes mesmo de chegar ao Lar, deixamos um uno pra trás na subida, comprovando o que Lester Brown afirma em seu livro, Eco-economia: "
Uma bicicleta, pesando cerca de 13 quilos é, sob o ponto de vista da engenharia, uma maravilha em eficiência. Comparativamente, um automóvel que requer 1-2 toneladas de materiais para transportar, com freqüência, apenas uma pessoa é extraordinariamente ineficiente".


Chegando ao Lar, nos surpreendemos positivamente com o que vimos... Uma casa limpa, colorida, bonita e arejada. Crianças de todos os tamanhos, e até os pequenininhos já têm bicicleta. Uma parede cheia de troféus dessa criançada. E muito mais do que isso, acho que é até difícil explicar.
A árvore de Natal era feita de aros de bicicleta! Tudo muito simples, mas visivelmente feito com boa vontade e criatividade.






Acho até que os adultos gostaram mais do que as crianças.


Enquanto estávamos por lá, apareceu um outro pessoal com doações de brinquedos.


Depois o Cleiton e algumas crianças nos acompanharam em um passeio de 20km pelas redondezas... Mesmo os menores, com 11 anos, não ficaram pra trás em nenhum momento (nós que ficamos, hehehe).


Mas o passeio foi tão agradável que, opinião minha, parece ter acabado muito mais rápido do que o normal.


Como disse o Gerson, " não quero que este seja apenas um dia na minha vida". Espero que possamos voltar lá muitas vezes, não só porque é Natal... Mas porque vale a pena!
É isso... Próximo pedal: Passeio Babiker de Natal, opaaa!!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Trilha da Capivara e Ilha do Bororé

O passeio do último domingo começou na chamada trilha da Capivara, que nada mais é do que a estrada de terra que vai beirando o rio até chegar na represa Billings, e que alguns de nós nunca tínhamos prestado atenção.

Não vimos nenhuma capivara, em compensação vimos a cidade por um ângulo bem diferente.

Foram tantos bikers que eu nem conseguirei colocar o nome de todos... Tony e Douglas estavam lá. O Paulo Baracat também, mas ele só nos acompanhou na parte não asfaltada do percurso. O Renato, meu colega de escola que eu não via a uns bons... xx anos apareceu, enchendo de terra sua bike novinha (apenas uma semana de uso) e resistindo muito bem até o final do passeio, que não foi fácil.

Já entre os Babikers... Pra variar, aos costumes, como sempre. A única presença foi a minha própria. Será que o Aluizio tem razão quando diz que "os Babikers já eram"???










Ao sair da trilha da Capivara, seguimos para a Ilha do Bororé.
Na segunda balsa encontramos alguns dos ciclistas mais simpáticos que conheço: Aluizio, Edmilson, Antonio Marcos e Arthur.


Nem preciso dizer o que é esta criatura na foto acima, nadando com os patos da represa. Preciso???





É isso...
No próximo domingo quero ver toda essa galera no pedal solidário para o Lar Nossa Senhora Aparecida. Até lá!