segunda-feira, 23 de junho de 2008

Atravessando a Noruega

Por Rafaela:


Depois de quilometros rodados no motor home, uma parada para descanso na Ilha de Lofoten.



Ja a caminho do Cabo Norte, o verão e as montanhas nevadas.


Durante a viagem de motor home procuramos sempre um lugar diferente para pedalar, para não perder a forma para a viagem que vamos iniciar no dia 25.


Pausa para o lanchinho, rsrsrs


No caminho, criação de renas, as mais jovens com os chifres esquios…

E as mais adultas…. (Jorrrrrrrrrrge, essa é pra você!!!)

Chegada ao Cabo Norte, chuva e frio, mas um belo visual!

Ja a caminho de Kirknes, ainda observamos os lagos congelados do inverno passado.

E hoje, dia 23, meu aniversario, um belo dia de sol para anossa ultima pedalada antes de comecar a viagem de bike de verdade!

Fim de semana Babiker

Nesse fim de semana tivemos um milagroso passeio Babiker com 100% de presença (com excessão da Rafaela, óbvio).


Foi numa festa junina... :)
Não, não fomos de bicicleta. Fazer o que?



Eu acho que não deveriam vender bebida alcoólica para menores de idade, não é dona Joice?



E no domingo...

Lá fomos nós, Gerson e eu, para um emocionante passeio com os Greenbikers.
Era pra ser no núcleo Curucutu, onde ainda quero muito ir.
Mas devido ao tempo feio e ausência de participantes (éramos "só" 10), o pessoal resolveu andar por Embu Guaçú para fazer o reconhecimento do percurso da corrida que eles vão organizar.
Só o que posso dizer é que não vou nessa corrida de jeito nenhum.



Depois de andar uns bons kilômetros num percurso muito pesado, disisti... Gerson e eu pegamos carona com uma caminhonete que vinha passando, rsss...

A caminhonete nos deixou na Mombaça. A coisa menos dolorosa a fazer, nos pareceu na hora, era subir até Itapecerica da Serra e depois ir até minha casa, onde estavam os nossos carros. Só que passamos quase em frente à casa do Gerson, assim foi impossível resistir a uma paradinha pra uma lasanha de microondas.
Depois de parados e alimentados, a preguiça de pedalar até minha casa foi implacável. Nesse momento o Jorge veio em nosso auxílio e me deu uma carona de moto, um final deprimente para esse capítulo da minha vida, hahaha. Ainda mais com esse ridículo capacete de peru.

É isso aí! Posso dizer que foi o passeio mais "fiasquento" de que se tem notícia. Quanto ao gráfico Babiker, uma coisa posso garantir: quem não foi não perdeu nada!!! Eu bem que gostaria de creditar um ponto pra Joice por ter preparado a lasanha pra nós, mais 3 pontos pro Jorge pela carona e mais uns 5 pro Gerson pela paciência, mas isso ia ficar muito esquisito... Então deixaremos como está.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Passeio dos Podres

Domingo, dia 15 de junho de 2008.
Destino: Parque Ibirapuera.

O início do passeio aconteceu em frente à academia Cristal Water.
Haviam aproximadamente 18 ciclistas, incluindo os únicos Babikers participantes: A Bruna e eu.
Esperamos a Raquel chegar no passeio, mas ela resolveu imitar uma verdadeira Babiker e não compareceu.

IMAGEM DA LARGADA DO PASSEIO
Partimos tardiamente em direção ao Parque do Ibirapuera, onde presenciamos a queda de um dos participantes. Eu não ri, pois, provavelmente, estava prevendo o que ia acontecer...
Chegamos ao Parque sem muitas dificuldades. Até o pessoal que estava "estreando" nos passeios estava num ritmo bom.
No parque combinamos um horário para voltar ao portão por onde entramos, para cada um ir para um lado, se divertir, mas o resultado foi que todos resolveram andar juntos, embolando a ciclovia.

Saímos do Parque aproximadamente as 10:30,
onde resolvemos pegar a Marginal para voltar,
mas continuamos seguindo em direção à Cidade Universitária, onde, antes de chegar lá, aconteceu uma coisa inesperada: O Meu Atropelamento!
A única pessoa que viu foi a Bruna.
Caso alguém tenha visto um Corsa verde metálico com marcas de pneu de bicicleta, por favor, ligue para o Disk Denúncia.
Enfim, depois, fazendo o retorno nas proximidades do Habitat natural do Carlinhos Flu-Flu (USP), fizemos o retorno para o sentido "Zona Sul", até as proximidades do Lgo. do Socorro, onde a maioria do pessoal voltou para a academia, exceto eu, o unico preguiçoso, que encurtou o caminho direto para a casa.

Posso dizer que compensou.

Vamos Babikers, senão vão ficar para trás na pontuação!!!


IMAGEM DAS SEQUELAS:

domingo, 8 de junho de 2008

Mais algumas de Rafa e Olinto

Caros Babikers e amigos,
A Rafaela me mandou notícias e fotos de sua viagem para que eu colocasse no blog. Aí estão elas:

"ola, pessoal! Estamos na Alemanha, na casa de um amigo do Olinto, o Frank. Acabamos de tomar uma cerveja verdadeiramente alema! Na segunda feira chegamos no Aeroporto de Malpensa e montamos as bikes. Saimos procurando o caminho que nos levaria a Vigevano, a cidade onde estava o motor home. Depois de perguntar para varios motoristas como faziamos pra sair dali sem pegar a autopista encontramos um ciclista perdido por la que nos ensinou um caminho nota 10, por um canal que foi construido para a construcao da Catedral de Milao. Um caminho todo plano, so com pedestres, sem carros, nem acreditamos!!!! Na nossa chegada o dono da loja onde o motor home fica guardado nos levou pra comer uma pizza, muito diferente daquela que comi com meu papai a 9 anos atras, estava uma delicia!!!!! Depois de acertar algumas coisas do motor home na Italia, fomos embora seguindo pelo Vale d'Aosta. Dormimos por la e no dia seguinte atravessamos toda a Suica, saindo da Italia pelo Passo de S Bernardo, ao lado do Mont Blanc. Vi neve pela primeira vez, legal!!!!!!!!!!!!!! Pena que estava muito frio e garoa, nao deu pra ficar muito tempo pra fora do motor home... Ja chegamos na Alemanha. Fizemos um passeio pelo rio Reno, e ontem participamos de um passeio ciclistoco com o Frank, aqui e tudo meio plano, da pra ficar pedalando o dia todo. Ate quarta feira ficaremos por aqui para comprar algumas coisas que precisamos e renovar o documento do motor home. Depois seguimos para Dinamarca e Noruega. Assim que der vamos dando noticias, ok?
Beijos para todas, e fiquem com Deus!

Rafa e Olinto"


Paseios Ciclisticos internacionais


No dia 02 de junho aconteceu o primeiro passeio ciclistico internacional dos Babikers. Chegamos no aeroporto de Milao e cruzamos a regiao de Milao pelo parque Ticino. O caminho foi indicado pelo Enzo, um ciclista italiano que encontramos enquanto tentavamos procurar o caminho que nos levaria para Vigevano. Ja tinhamos perguntado para varios motoristas em suas “machinas” italianas, e todos indicavam estradas cheias de carros... o Enzo nos salvou e fizemos um belo tour de 54 km ate nosso destino final. Por isso na duvida, sempre pergunte a um ciclista!!!!

O segundo passeio aconteceu no dia 04 de junho, quando pedalamos ao longo do Rio Reno por 30 km. Deixamos o motor home em um estacionamento gratuito (existem varios no caminho) e fomos visitar a cidade de Koblenz, na Alemanha. Uma bela pedalada plana!





A terceira pedalada aconteceu no dia 07 de junho. Paricipamos de um passeio ciclistico organizado por nosso amigo Frank, saindo de sua casa em Langenfeld e chegando em Dortmund, passando por Neandertal. O mais interessante e que todas as cidades alemas sao cheias de ciclovias e parques, quase nao pedalamos no meio dos carros num percurso de 85 km. Inacreditavel!!!!

O guia, nosso amigo e anfitriao, Frank!

Uma parada em Neandertal (detalhe para o close na 2.7, olha como ela esta feliz!!!!!!)





No final do passeio pedimos para um alemao fazer uma foto nossa. Olhem como ficou otima!!!!!!

E para descansar, nada mais agradavel que uma passadinha na casa da sobrinha neta enteada da Tia Cota! (brincadeirinha... essa e a casa da namorada do Frank, Margit, que esta nos recebendo hoje (08/06) para o merecido descanso!