segunda-feira, 14 de julho de 2008

Volta do Frango - Um passeio Paniker... Ops, Babiker

Sábado, 05 de julho de 2007

Para variar, acordamos cedo, e nos prontificamos a fazer um belo treino, com paisagens muito bonitas e em um lugar nem tão longe de nossas casas:

Fomos com destino à "Volta do Frango".


Neblina no dia... dá para imaginar o frio!
Quando falamos em "Volta do Frango", falamos sobre uma rota que tem como destino o bairro de Parelheiros, porém o detalhe é que temos que fazer outro caminho para poder voltar. Não se sabe ao certo o "Por que" do nome dessa rota, mas confesso que sentimos cheiro de frango durante o percurso.
Os Babikers envolvidos dessa vez foram: Eu (Jorge), Bruna, Gerson, Raquel (a nossa semi-babiker), e o Henrique (eterno canditado a Babiker).
Saímos de casa, primeiramente, o Gerson e eu, e na Av. Guarapiranga, econtramos a Raquel, onde incorporamos mais uma pessoa com o espírito Babiker.
Gostaria de enfatizar que não houve trocadilho entre "incorporar" e "espírito Babiker", pois só percebi agora, mas não apaguei porque ficou legal..rs. Na Av. Robert Kennedy, nosso ponto de partida, encontramos a Bruna, que já estava nos esperando. De lá saímos rumo à Av. Teotonio Vilela.






Dá pra ver a disposição no rosto de cada um.
Eu me lembro do Gerson falando: Está frio, está muito frio... Tanto que foi necessário a Bruna emprestar uma blusa para o nosso querido amigo com pouco tecido adiposo.

No caminho, mais precisamente na Av. Teotonio Vilela, encontramos um ciclista pedalando sem rumo, o Tony. Ele continuou o passeio com a gente até as proximidades da divisa de Embu-Guaçu.

Estava faltando falar que o percurso que combinamos tinha o propósito de:
Irmos até a Parelheiros, pela Teotonio Vilela, subirmos até Embu-Guaçu, subirmos novamente até Itapecerica da Serra, utilizando a famosa "Subida da Mombaça" e, por final, chegarmos no bairro do Valo Velho, onde cada um tomaria o rumo de casa.

Para passeio de tal proporção, é necessário
MUITO alimento!

Fomos pedalando, curtindo a paisagem e em Ritmo de Festa... ops, quero dizer: Ritmo de Passeio.
O sol começou a nascer no decorrer da manhã, e começou a ficar bem quente o tempo. Ainda bem! Quem estava de blusa se ferrou (o Gerson e eu).

Quando chegamos até parelheiros, nos desfizemos das blusas (na mochila da Raquel), onde tentaram me filmar trocando a camisa, mas graças a minha pequena habilidade e graças ao nosso grande amigo Henrique, consegui me livrar desse fato para o bem dos olhos de todos.

A paisagem do percurso...






O Henrique realmente aprendeu a andar com a gente, tanto que já chegou atrasado.
Parabéns Henrique! Você tem futuro!!!

Depois de nos encontramos com o Henrique e falarmos muitas besteiras, fomos em sentido a Embu-Guaçu.
O caminho até lá foi tranquilo, até que tinham poucas subidas, e muito ar puro.

Foram todos sorridentes e felizes até o chamado "Cruzamento da Pedreira", onde fica a base da grande ladeira da Mombaça...

E finalmente inciamos a pedalada na subida da mombaça, onde o Gerson passou por todo mundo, para filmar a expressão de cansaço que estava presente nos olhos de todos. Principalmente os ciclistas mais novos sofreran com a pequena ladeirinha de quase 3 km de percurso.

Henrique com a felicidade "a flor da pele"!
Enfim,

Ao terminar a subida da Mombaça, todos estavam "dispostos" a almoçar, pois já beirava ao Meio Dia.

Em Itapecerica encontramos um lugar muito legal, o mais bonito de todo o passeio: O Resturante!
Saimos todos bem abastecidos do local.

Para o Henrique o passeio estava aproximadamente pela metade, pois ele teria que ir até Paralheiros pedalando.

Chegamos até o Valo Velho sem muitas dificuldades, onde o grupo Babiker virou purpurina. O Gerson e eu estávamos quase em casa, mas Bruna, Raquel e Henrique foram pedalando até mais longe.

E assim termina mais um passeio feliz e divertido.... rsrsrs....

5 comentários:

Bruna Tri disse...

Oi pessoal!
Esse passeio foi tudo de bom... A Raquel bateu seu record de quilometragem e o Henrique de superou no visual, mais uma vez... A camiseta do Taz lutando boxe arrasou!

Raquel disse...

Nossa realmente estava frio....teve momentos em que eu não sentia meus braços depois eu senti e bastante dores rsrs...um detalhe que não foi falado é que, antes de "incorporar o espírito babiker" eu senti incorporado o espírito do abandono, pois eu fui friamente (na forma literal da coisa) largada na Av. Guarapiranga, mas depois Deus tocou no coração do Jorge e do Gerson que resolveram me ligar alguns quilômetros a frente...=(
Pois é um novo record 80 km...que renderam dores, minhas pastilhas de freio, sistema nervoso abalado e o psicológico ficou por um fio, mas também rendeu piadinhas, visual maravilhoso, risadas, até roubo de comida de prato teve KKKK...e muita muita, mas muuuiittaaa satisfação.
Mais uma vez de outras tantas...OBRIGADA BABIKERSS!!!!

***Ahh eu gosto do Tazzz...rsrs..

Tony Chagas disse...

Ae pessoal!! Só pra constar... eu não sou o ciclista que estava pedalando sem rumo coisa nenhuma!! rs!!
Deixo pra voces, algumas fotos da trilha que rolou no dia seguinte que os conheci.
Acessem: http://picasaweb.google.com.br/tonychagas1/Bike1
Abraço a todos e até breve!

Rafaela disse...

Bom, aqui de longe esta dificil ficar vendo a internet, quanto mais baixando fotos... mas fico feliz de ver os babikers agitando os passeios ai por SP. Quem sabe em setembro marcamos uma pedalada!!!! Beijos, saudades.....

-Gerson- disse...

Mas que tava frio tava!