terça-feira, 31 de julho de 2007

Caminho da Fé

Início do caminho em Tambaú


















"é bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer.... " (Nando Reis)






























depois de muitos km pedalados, muitas subidas e muito barro a salvação para a 2.7

em Borda da Mata nosso amigo Glauber dá um jeito no câmbio para prosseguirmos viagem








logo cedo muito frio e neblina

"o caminho só existe quando você passa" (Skank)

















já no sexto dia mais e mais subidas

"tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra... (Carlos Drummond de Andrade)















no km 429 chegada ao Santuário de Aparecida. Só coisas a agradecer!

Babikers, precisamos fazer este caminho todos juntos!

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Passeio noturno – Lamentável

Na última quinta feira, como de costume, aconteceu mais um passeio noturno da Total Bike. E já que contávamos com a ilustríssima presença de nosso amigo mineiro Glauber (e sua bike), seria uma ótima oportunidade de pedalarmos juntos pelas ruas de São Paulo.
Mas o que aconteceu na realidade foi um episódio lamentável: Os Babikers (e o Carlos) ficaram com frescurinha.
Com exceção da Rafaela, que teve um bom motivo para não ir a esse passeio (se estivesse em São Paulo, tenho certeza de que ela não nos decepcionaria), alguns Babikers fizeram feio e ficaram trancados em seus quartos sob seus cobertores. Enquanto isso o Gerson, o Glauber e eu expusemos nossos narizes ao vento e fomos pedalar, acompanhados de nada menos do que mais trinta ciclistas, vinte e quatro de Santo Amaro e mais seis da loja do Paraíso (fonte: Total Bike).
O Glauber, o Gerson e eu apenas lamentamos muito o fato de não termos uma máquina fotográfica para registrar os momentos que passamos e mostrar o belo bloco de ciclistas bem agasalhados de que fizemos parte. Isso pra mostrar o quanto esses Babikers deixam de fazer coisas legais por falta de coragem...
O sr. Carlos, na quinta feira à tarde me disse que não iria neste passeio “nem pagando”. Estranho, foi ele mesmo que, dias antes na pizzaria, me perguntou se eu conhecia algum passeio noturno para levarmos o Glauber.
Mais impressionante ainda foi a reação do sr. Rafael, que desistiu uma hora antes da saída. Motivo: Foi à bicicletaria de seu bairro comprar manguitos, pernitos e narizitos, mas encontrou a loja fechada e resolveu não pedalar.
Sr. Jorge apenas disse: “se der tempo eu ligo”, o que na verdade significa: “estou com má vontade hoje”.
Se não fosse por esse passeio, a bike do Glauber teria viajado inutilmente de Borda da Mata até aqui, pois os amigos paulistas até agora não se dispuseram a pedalar com ele nenhum dia! Acho que não custa muito se esforçar um pouquinho...
Sinceramente eu não esperava que os Babikers (e principalmente o Carlos) iam dar um furo desses. Ainda mais tratando-se do Glauber, um cara que nos recebeu tão bem em Borda da Mata, que passou fome com a gente (hehehe), que arrumou lugar de graça pra alguns Babikers tranqueiras ficarem hospedados e que se dispôs a pedalar conosco em plena segunda feira de manhã.
Bom, Glauber... Só o que posso dizer é que da próxima vez é melhor que você venha no verão. É bom pedalar no parque do Ibirapuera iluminado à noite e ver a cidade pronta pro Natal. É bom também pedalar de dia, nas ruas e trilhas próximas. Esperamos que a frescurinha não aumente com a temperatura.
É isso!
Bruna.

terça-feira, 10 de julho de 2007

Itu

No último dia 1º de julho, os Babikers participaram de sua primeira competição de verdade, a 1ª etapa do Orienta Brasil, realizado em Itu.
Eu e o Gerson fomos competir.

Passamos boa parte do sábado construinto nosso super equipamento, o Roll Babiker, para segurar as planilhas (em breve à venda numa bicicletaria perto de você).

Ao contrário do enduro da Total Bike, onde os Babikers dominaram tudo desde o começo e faturaram a primeira posição e a segunda, este enduro de Itu foi longo, complicado e cansativo. Nos perdemos muitas e muitas vezes... Tivemos que pular montes de galhos. Passar as bikes por cima de cercas (os portões estavam trancados com cadeado). Passar por caminhos estreitos (arame farpado de um lado, plantas com espinhos do outro... Ai nossas pernas) e etc...
... Mas chegar num posto de água e saber que a sua equipe é a única a ter Bikers de apoio... Isso não tem preço e ajuda a recuperar as forças (a banana também caiu muito bem).



Aí está o nosso apoio: Rafaela e Rafael.




Enfim chegamos... :)

Conseguimos apenas um 7º lugar, mas ainda assim ficamos Babikermente felizes.





Dá pra notar. Não é?







Como todo o Babiker tem fama de ser generoso e pensar nos próximos, ao perceber nosso amigo Carlos (em Borda da Mata - MG) triste e cabisbaixo decidimos fazer uma homenagem a ele.
Segue abaixo uma foto que ilustra todo esse momento mágico no qual o denominado "ser" recebeu um de seus presentes. Olhe bem para o parabrisa traseiro do veículo.
Obs.: O outro presente se encontra no chaveiro do carro! (rsrsrsrs...)
Para maiores informações vide Carlos.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

FIM DOS ENIGMAS.....



ENTÃO E ISSO.... AS PROPOSTAS SÃO: SÃO PAULO/ PARANAPIACABA... ESSE PERCURSO FEITO TODO SOBRE TRILHOS. NÃO SEI SE TEM A POSSIBILIDADE DE LEVAR A BIKE EM TODA A VIAGEM OU SE TEM ALGUMA RESTRIÇÃO.... E A OUTRA E FAZER COISAS INSANAS E IDIOTAS NO HOPI HARI.
O QUE EU TINHA EM MENTE ESTA AI... QUERO A OPINIÃO DE TODOS....