sexta-feira, 27 de julho de 2007

Passeio noturno – Lamentável

Na última quinta feira, como de costume, aconteceu mais um passeio noturno da Total Bike. E já que contávamos com a ilustríssima presença de nosso amigo mineiro Glauber (e sua bike), seria uma ótima oportunidade de pedalarmos juntos pelas ruas de São Paulo.
Mas o que aconteceu na realidade foi um episódio lamentável: Os Babikers (e o Carlos) ficaram com frescurinha.
Com exceção da Rafaela, que teve um bom motivo para não ir a esse passeio (se estivesse em São Paulo, tenho certeza de que ela não nos decepcionaria), alguns Babikers fizeram feio e ficaram trancados em seus quartos sob seus cobertores. Enquanto isso o Gerson, o Glauber e eu expusemos nossos narizes ao vento e fomos pedalar, acompanhados de nada menos do que mais trinta ciclistas, vinte e quatro de Santo Amaro e mais seis da loja do Paraíso (fonte: Total Bike).
O Glauber, o Gerson e eu apenas lamentamos muito o fato de não termos uma máquina fotográfica para registrar os momentos que passamos e mostrar o belo bloco de ciclistas bem agasalhados de que fizemos parte. Isso pra mostrar o quanto esses Babikers deixam de fazer coisas legais por falta de coragem...
O sr. Carlos, na quinta feira à tarde me disse que não iria neste passeio “nem pagando”. Estranho, foi ele mesmo que, dias antes na pizzaria, me perguntou se eu conhecia algum passeio noturno para levarmos o Glauber.
Mais impressionante ainda foi a reação do sr. Rafael, que desistiu uma hora antes da saída. Motivo: Foi à bicicletaria de seu bairro comprar manguitos, pernitos e narizitos, mas encontrou a loja fechada e resolveu não pedalar.
Sr. Jorge apenas disse: “se der tempo eu ligo”, o que na verdade significa: “estou com má vontade hoje”.
Se não fosse por esse passeio, a bike do Glauber teria viajado inutilmente de Borda da Mata até aqui, pois os amigos paulistas até agora não se dispuseram a pedalar com ele nenhum dia! Acho que não custa muito se esforçar um pouquinho...
Sinceramente eu não esperava que os Babikers (e principalmente o Carlos) iam dar um furo desses. Ainda mais tratando-se do Glauber, um cara que nos recebeu tão bem em Borda da Mata, que passou fome com a gente (hehehe), que arrumou lugar de graça pra alguns Babikers tranqueiras ficarem hospedados e que se dispôs a pedalar conosco em plena segunda feira de manhã.
Bom, Glauber... Só o que posso dizer é que da próxima vez é melhor que você venha no verão. É bom pedalar no parque do Ibirapuera iluminado à noite e ver a cidade pronta pro Natal. É bom também pedalar de dia, nas ruas e trilhas próximas. Esperamos que a frescurinha não aumente com a temperatura.
É isso!
Bruna.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mas eu vou comentar...

Esse povo só quer saber de comer bolacha e assistir televisão...

-Gerson- disse...

Concordo plenamente...

Rafaela disse...

Olha, vocês estão me decepcionando... ainda bem que a Bruna e o Gerson fizeram as vezes... não me conformo com esses homens moles de hoje em dia.... espero que da próxima não saiam de casa só pra comer.

Bruna Tri disse...

É muita preguiça... Nem parecem ciclistas...

Bruna Tri disse...

O Jorge alega que não conseguiu se desvencilhar do trabalho a tempo.

O Rafael usou os seguintes argumentos de defesa:

"DIREITO DE RESPOSTA

VENHO POR MEIO DESSA TENTAR LIVRAR PARTE DA CULPA QUE CAIU SOBRE MIM A
POUCOS INSTANTES. E FATO QUE DESISTI MINUTOS ANTES DA PARTIDA DO PASSEIO.
NAO TENTAREI NEGAR ALGO QUE ESTA VISIVEL A QUALQUER UM E AINDA MAIS COM
TANTAS TESTEMUNHAS.
O FATO E QUE, NO MEU JULGAMENTO, O FRIO QUE ESTAVA NA NOITE PASSADA PODERIA
ME ACARRETAR ALGUM MAL, DEVIDO A FALTA DE AGASALHO. ENQUANTO VC, SUA
CAUSADORA DA DISCORDIA ENTRE OS MEMBROS DOS BABIKERS E ADJACENTES, SE
REFERIA QUE PEDALARAM DE NARIZINHOS EXPOSTOS PELO FRIO DE SAO PAULO FICA A
PERGUNTA: JA REPAROU NA DEVIDA EXTENSAO DO MEU NARIZ???? SERIA CONVARDIA
COMPARAR, MESMO JUNTANDO O NARIZ DOS 3 CICLISTAS PRESENTES NO PASSEIO.
ALEM DISSO, NAO OBTIVE OS MANGUITOS QUE EU JULGAVA NECESSARIO.
POR ULTIMO, MAS NAO MENOS IMPORTANTE, DESCIDI ME RECOLHER AOS APOSENTOS DE
MINHA HUMILDE CASA PARA AGUARDAR INFORMAÇOES SOBRE UM PROJETO, O QUAL ESTOU
INVESTINDO PARTE DO MEU TEMPO ULTIMAMENTE. PROJETO ESSE QUE NAO PODEREI
REVELAR, POR ENQUANTO, MAS CONCERTEZA UM EXCELENTE MOTIVO.

ESPERO QUE OS MEMBROS DESSA CULPULA TENHAM ENTENDO OS REAIS MOTIVOS. NAO
QUERO ME LIVRAR DE TODA CULPA, MAS SIM LIMPAR MINHA IMAGEM DE CICLISTA.

PS: PERDOEM A FALTA DE ACENTOS E OS ERROS DE PORTUGUES. MOTIVOS: TECLADO COM
AVARIADO E DIGITADOR SEM CONHECIMENTOS AVANÇADOS.

PS2: OS CASOS DO SENHORES CARLOS E JORGE E TOTALMENTE A PARTE, QUERO DIZER
QUE, NAO TENHO NADA HAVER COM OS DOIS E PRA MIM CADA UM COM SOU PROBLEMA....
E ELES SIM ESTAVAM COM VIADAGEM E FRESCURINHAS.

OBRIGADO PELO ENTENDIMENTO.....

SAO PAULO, 28 DE JULHO DE 2007"

Bruna Tri disse...

Rafael disse:

"UM PROJETO, O QUAL ESTOU INVESTINDO PARTE DO MEU TEMPO ULTIMAMENTE. PROJETO ESSE QUE NAO PODEREI REVELAR, POR ENQUANTO, MAS COM CERTEZA UM EXCELENTE MOTIVO."

... sem comentários!
Era melhor ter ido no passeio!!!